Notícias

Programa E-LAR e Bairros + Sustentáveis

imagem

O Programa Bairros + Sustentáveis (AAC n.º 09/C13-i01/2025) e o Programa E-LAR (AAC n.º 10/C13-i01/2025) foram oficialmente lançados hoje, dia 5 de agosto de 2025.

  • O Programa Bairros + Sustentáveis destina-se à reabilitação energética de edifícios residenciais em áreas de pobreza energética nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, com uma dotação de 60 milhões de euros e objetivo de renovar 3500 frações até junho de 2026.
  • O Programa E-LAR, com 30 milhões de euros disponíveis, visa apoiar a substituição de equipamentos a gás por soluções elétricas mais eficientes, promovendo eletrificação de consumos e reciclagem de equipamentos em todo o território de Portugal Continental.

Ambos os avisos apostam na simplificação dos processos de candidatura, visando fomentar a eficiência energética e a transição para a economia de baixo carbono. Aceda a toda a informação disponível através das ligações: