Informação
Investimento C13-i01: Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis

O Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis encerrou às 23.59h do dia 2 de maio, com uma dotação global de 96 milhões de euros, decorrente dos vários reforços que foram efetuados ao longo da execução do mesmo. O Fundo Ambiental disponibilizará na sua página informação sobre o investimento C13-i01 do PRR, sempre que tal se justifique.


Para garantir a confidencialidade da informação, cada utilizador terá a sua área reservada, com a respetiva senha de acesso, onde poderá acompanhar o estado da candidatura, desde o seu preenchimento e submissão até à notificação da decisão final, bem como aceder aos seus dados pessoais, podendo consultá-los e modificar eletronicamente alguns desses dados. 

O Fundo Ambiental procura, assim, contribuir para a plena desmaterialização do procedimento de submissão das candidaturas, incluindo a avaliação e notificação da decisão final que recairá sobre as mesmas, promovendo práticas ambientalmente sustentáveis. 

A submissão do formulário de candidatura, bem como de todos os documentos relativos ao beneficiário e à operação, será efetuada através da aplicação disponibilizada para o efeito, sem recurso à utilização do endereço eletrónico do Fundo Ambiental

Os pedidos de esclarecimento ou dificuldades de utilização da plataforma devem ser enviados através do e-Balcão, que configura um balcão de atendimento virtual, disponível no menu lateral.

A receção de candidaturas decorre a partir de dia 22 de junho, até ao dia 30 de abril de 2022 ou até se esgotar a dotação prevista.



INFORMAÇÃO

Mesmo que já tenha credenciais de acesso ao fundo ambiental, para conseguir aceder ao formulário de candidatura do PAE+S II terá de fazer novo registo.

Posteriormente deverá aceder ao email para confirmar os seus dados. Sem essa confirmação não é possível criar um novo utilizador e irá surgir-lhe o alerta "Para o NIF indicado, já existe um utilizador do tipo 'Proprietário' no sistema".